30/12/2010

Mulheres lindas e solteiras

É bastante comum irmos a festas sociais e eventos, e vermos meninas belíssimas chegarem e saírem sozinhas, mesmo estando deslumbrantes, muito bem produzidas, cheirosas e ainda carregarem uma simpatia que não as deixa passarem despercebidas.

Porém, contudo isto parece que não estão mais conseguindo talvez o objetivo ou meta planejada ao sair de casa, claro que muitas irão dizer-me que adoram a liberdade e a independência de estarem solteiras.

Isto poderia convencer-me se não soubesse que uma mulher por mais independente, estudada, descolada e rica que possa ser, não dispensa os carinhos de alguém que a faça sentir realmente a sensação maravilhosa da paixão e do amor. Somos humanos e nossas almas são sedentas de amor e de carinho, algo que nos dias atuais estão cada vez mais escassos.

A tecnologia está tornando as pessoas cada vez mais individuais e programas tão simples como sair para passear de mãos dadas, admirar as estrelas, a lua, o sol, hoje está sendo substituído pela internet e a companhia de uma pessoa, substituída pelas conversas nos bate-papo online.

Hoje se encontra de tudo pela “net”, e nessa onda entra a questão da beleza feminina, pois as mulheres de hoje não são mais para amar e nem para casar, são para ver.

É o que nos induzem elas, com suas formas perfeitas por anabolizantes e silicones, prometendo aos seus espectadores um prazer impossível, um orgasmo metafísico, para o qual os homens não estão preparados...



As mulheres dançam freneticamente na TV, com bundas cada vez mais malhadas, com seios imensos, girando em cima de garrafas, enquanto os espectadores se sentem apavorados diante de tanta gostosura.



Os machos estão com medo das "Deusas", o modelo da mulher de hoje, que nossas filhas ou irmãs almejam ser (meu Deus!), é a prostituta transcendental, a mulher-robô, a máquina-de-prazer sem alma e com turbinas de amor com um super tesão. Que parceiros estão sendo criados para estas pós-mulheres?

Não os há. Os "malhados", os "turbinados" geralmente são bofes-gay, filhos do mesmo narcisismo de mercado que as criou, faço um parêntese “não são todos”, tenho muitos amigos que malham e cuidam do corpo, os quais são dignos de admiração, até mesmo pela questão de saúde do corpo.

Ou, então, reprodutores como o Zafir, para a Xuxa. A atual "revolução da vulgaridade", regada a pagode, parece "libertar" as mulheres. A "libertação da mulher" numa sociedade escravista como a nossa deu nisso: Superobjetos. Se achando livres, mas aprisionadas numa exterioridade corporal que apenas esconde pobres meninas famintas de amor, carinho e dinheiro.

São escravas aparentemente alforriadas numa grande senzala sem grades.

Não há mais o grande "conquistador".Temos apenas os "fazendeiros de bundas", enquanto a maioria virou uma multidão de voyeur, babando por deusas impossíveis.

Tenho certeza de muitos homens jovens a mais tempo diriam que sentem saudades dos tempos das bundinhas e peitinhos "normais" e "disponíveis"... Pois bem, com certeza a televisão tem criado "sonhos de consumo".

Mas ainda existem sim mulheres de verdade. Mulheres que sabem se valorizar e valorizar o que tem "dentro de casa", o seu trabalho. E, acima de tudo, mulheres com quem se possa discutir um gosto pela música, pela cultura, pela família, sem medo de parecer um "chato" ou um "cara metido a intelectual". Mulheres que sabem valorizar uma simples atitude, rara nos homens de hoje, como abrir a porta do carro para elas. Mulheres que adoram receber cartas, bilhetinhos (ou e-mails) românticos!

Não deixem que criem estereótipos! A mulher brasileira é linda por natureza! Curta seu corpo de acordo com sua idade, silicone é coisa de quem não se ama, que não possui a felicidade de ter um corpo esculpido por Deus e bonito por natureza. E se os seus namorados e maridos pedirem para vocês "malharem" e ficarem iguais à Feiticeira, fiquem igual à feiticeira dos seriados de Tv, façam-os sumirem da sua vida!



Publicado no Jornal O Sentinela no dia 30/12/2010

23/12/2010

A complicação na hora de interpretar uma lei.


A precisão e a clareza das leis são alicerces de sustentação da democracia. Em um estado democrático de direito a compreensão dos textos legais e a assimilação da solução por eles propostas é fonte de segurança jurídica para os cidadãos, para a sociedade e para as instituições.
A Lei Federal 12.232, de 2010, recentemente promulgada pelo Presidente da República, que dispõe sobre as normas gerais para licitação e contratação pela administração pública de serviços de publicidade prestados por intermédio de agências de propagandas, é um típico exemplo da falta de preocupação do legislador brasileiro com a questão da técnica legislativa. Trata-se de uma lei que se justifica, em razão dos conceitos e soluções que visa a dar quanto à contratação de agências de publicidade pelos órgãos públicos, mas peca pela dificuldade de compreensão de seus dispositivos e pela falta de simplicidade de seus termos.
Além disso, a Lei 12.232, de 2010, trata a todos os órgãos públicos da mesma forma, atribuindo linearidade complexa a procedimentos que podem ser acessíveis para administrações públicas de grande porte, mas que são absolutamente distantes da realidade dos órgãos governamentais de pequeno porte, que é o caso da grande maioria dos municípios do Brasil.
Observa-se, portanto, que na prática, a Lei 12.232, de 2010, deveria vir acompanhada de uma espécie de "manual de aplicação" e se isso é constatado é porque seguramente a lei poderia ter sido mais bem elaborada do ponto de vista do atendimento dos princípios e das normas de legística. A impressão que se tem é que se trata de uma lei elaborada a partir de um plano técnico e que se manteve com este propósito, sem adaptação de sua linguagem normativa ao ambiente no qual seus efeitos serão produzidos.
Esta foi apenas a análise de uma lei, porém existem uma infinidade de leis confusas e mal redigidas que todos os dias geram dúvidas nos cidadãos brasileiros e até mesmo nos operadores do direito, que muitas vezes divergem na interpretação da mesma lei, gerando com isto situação bem complicadas.
Embora sejamos um pequeno município no grande todo, mesmo assim devemos torcer para que tal situação mude. E uma boa maneira de começar esta mudança é como todos sabem: iniciar pela nossa casa, ou seja, nossa cidade. Quando você cidadão, ao ler uma lei municipal encontrar dificuldades no entendimento, procure os nossos legisladores, técnicos do Poder Legislativo, peça orientação, esclarecimentos, desta forma você sanará suas dúvidas e ao mesmo tempo servirá de exemplo para Casa Legislativa saber que os cidadãos estão encontrando dificuldades na compreensão das leis e saber que precisam ser mais claras e objetivas.
Publicado no jornal O Sentinela, no dia 23/12/2010

16/12/2010

O mundo ideal


Poucas coisas se encaixam no modelo de mundo que idealizamos, onde só existe bem-estar, segurança e tranquilidade. Talvez este seja o problema: idealizar. No plano da mente, a coisa aparece pronta e acabada. Imaginamos uma situação - o ambiente, as sensações e até os diálogos.

    Na prática, há sempre a realidade que insiste em não se adaptar a nossos planos. Assim, o emprego tão desejado, a casa tão sonhada, a viagem tão planejada, o relacionamento tão esperado podem ser bem diferentes, porque a vida não segue um script onde tudo está pré-definido. "Caminhante, não existe caminho. Caminho se faz a caminhar", escreveu o poeta espanhol Antonio Machado.
    Claro que existem as condições dadas: sexo, origem, tempo e lugar de nascimento. Mas o poder que temos de nos recriar com essa "matéria-prima" é justamente o que nos faz ser o que somos. Transcender os limites é a glória humana.  

    As comidas têm agrotóxico, a vizinhança não é mais segura, os remédios podem ser um perigo em longo prazo, o ser humano sofre de solidão e o planeta está começando a reagir com fúria. É o que dizem especialistas que frequentam nossas casas por meio da televisão.

    Outros, no entanto, falam de agricultura orgânica, trabalho social, terapias alternativas e reciclagem. Para cada perspectiva sombria, temos focos de esperança e confiança no plano divino para a humanidade. O que faz a diferença é o trabalho que cada um está disposto a empregar em seus projetos propositivos.
    Dá trabalho procurar comida mais saudável. Dá trabalho separar o lixo. Dá trabalho manter o bom humor, a paciência, a simpatia. Dá trabalho investigar o que está provocando insônia, ansiedade e tensão crônicas. Dá trabalho admitir que a dor de estômago, a dor nas costas, a dor de cabeça têm origem em alguma postura incorreta perante a vida, os outros ou nós mesmos. Claro que sim. E dá ainda mais trabalho mudar as coisas que precisam ser mudadas.
    E quando a gente tenta fugir, só faz adiar o problema. É o caso, por exemplo, de quem negligencia a educação de um filho - o que, de fato, não é pouca coisa - porque é "muito trabalhoso" ficar cuidando, monitorando, mantendo a vigilância. Mais na frente, vai ter trabalho dobrado.
    Todas as pessoas que alcançaram resultados realmente positivos em qualquer área repetem que a vitória demandou mais esforço e concentração do que propriamente um dom especial. Mas, ainda insistimos em fantasiar que algum dia, alguma coisa fantástica - seja a loteria, o amor, um emprego ou a descoberta de um caminho - vai surgir na nossa frente como por encanto e mudar nossas vidas. E enquanto sonhamos, a vida acontece.
Publicado no Jornal O Sentinela no dia 16/12/2010

Bonde lançará seu 1° CD

Bonde do Balanço lança seu 1º CD


Depois de muito trabalho, empenho e dedicação e principalmente aflição dos fãs, o Bonde do balanço lança seu primeiro CD, que tem por título "Minha Mania".
A banda que a poucos meses voltou aos palcos com uma nova formação, hoje com muito orgulho apresenta seu CD em todas as rádios da região, o qual já está sendo sucesso absoluto nas programações.
Para a felicidade do Bonde, o primeiro lote de CD's esgotou, tendo os mesmo que providenciar mais devido a grande aceitação dos seus fãs. Você encontra o CD nos seguintes pontos de venda: Mercado do Gordo, Banca do Dilamar, Cia das Flores e Cyber Vídeo Locadora
O grande lançamento em público será no dia 1º de janeiro de 2011, no Ginásio Municipal de esportes de São Francisco de Assis, onde dividirão o palco com a Banda Os federais, numa super festa.
A este veículo de comunicação basta desejar a estas rapaziada, muito sucesso e que continuem levando alegria aonde passarem. Os supersticiosos diriam que já começarem tocando no dia primeiro do ano é um bom sinal. Sucesso bonde do Bonde do Balanço.
Publicado no jornal O Sentinela, no dia 16/12/2010

09/12/2010

Brigas em família

Todos nós sabemos que a família é o centro da sociedade. Pessoas que têm dificuldades no trabalho e no meio social, geralmente, são pessoas que não têm uma base familiar e a falta de uma família estruturada pode afetar a vida de uma pessoa pro resto da vida.

Mas quem nunca passou por um problema familiar? Poucas pessoas têm esse privilégio. Infelizmente as brigas em casa têm feito parte da vida de muitas pessoas, onde muitas delas, sem saber como agir e se comportar diante dessas situações, tem levado a marca das brigas domésticas para a vida profissional, social e até mesmo sentimental.

Por mais que seja difícil conviver com as brigas, você tem que acreditar que um dia elas irão parar e dessa forma você estará evitando sofrimento e tristeza, por mais que você conviva com elas há muito tempo você tem que acreditar que um dia tudo irá se resolver, caso contrário você irá carregar traumas e tristezas pro resto da sua vida. Tenha esperança e fé de que um dia todas as brigas irão acabar. Afinal a esperança é a última que morre.

Não deixe que esses problemas mudem sua personalidade e comportamento fora de casa. Algumas pessoas se tornam agressivas, estressadas e nervosas. Outras fazem de tudo pra chamar atenção das pessoas que convivem com elas, uma vez que não têm a atenção que gostariam em seu lar. Lembre-se que se estressar, se entristecer ou se desesperar não irá trazer solução, procure sempre manter a calma e não deixar que os problemas familiares atinjam sua vida pessoal.

Não procure esquecer as brigas com festas, amigos e noitadas, pois quando você voltar pra casa você irá dar de cara com a realidade e tudo aquilo não irá passar apenas de um momento, isso não fará com que tudo desapareça, será o mesmo que querer “tampar o sol com a peneira”.

Se as brigas têm sido entre seus pais, ou até mesmo entre sua mãe e seu padrasto, ou seu pai e sua madrasta, a primeira lição é não se intrometer. Ás vezes a sua intenção é boa em querer ajudar, mas se intrometer na briga pode piorá-la ainda mais, fazendo com que ela renda ainda mais. Então nunca se intrometa nas brigas e discussões, dessa forma você pode evitar muitas coisas, na hora a vontade é de se intrometer mesmo, principalmente quando há agressão física, mas na verdade se intrometer só irá piorar ainda mais, além de envolver mais pessoas na briga.

Caso as brigas tenham sido entre você e seus pais, lembre-se de ficar calado nos momentos das broncas, por mais que você esteja certo. Na hora da discussão os seus pais não vão querer te ouvir e qualquer palavrinha que você disser será o suficiente para que eles falem o dobro, então espere a hora da bronca passar para poder se justificar ou espere eles darem uma oportunidade de você se defender, caso contrário as brigas renderão. Na hora é difícil, mas você pode estar jogando sua razão pela janela com apenas uma palavra ou uma cara feia.

Muitas vezes saber como lidar com a situação parece não ser o suficiente, principalmente quando não se vê uma solução, não é fácil, mas pode colaborar e muito, ás vezes tudo pode se solucionar apenas com uma conversa sincera e questão de tempo. Tenha calma e creia que tudo irá ser resolvido.

A paciência e a fé são armas fundamentais, que unidas as palavras certas, usadas no momento certo, trarão o resultado esperado.

Publicado no Jornal O Sentinela no dia 09/12/2010.

Brigas em família

Todos nós sabemos que a família é o centro da sociedade. Pessoas que têm dificuldades no trabalho e no meio social, geralmente, são pessoas que não têm uma base familiar e a falta de uma família estruturada pode afetar a vida de uma pessoa pro resto da vida.

Mas quem nunca passou por um problema familiar? Poucas pessoas têm esse privilégio. Infelizmente as brigas em casa têm feito parte da vida de muitas pessoas, onde muitas delas, sem saber como agir e se comportar diante dessas situações, tem levado a marca das brigas domésticas para a vida profissional, social e até mesmo sentimental.

Por mais que seja difícil conviver com as brigas, você tem que acreditar que um dia elas irão parar e dessa forma você estará evitando sofrimento e tristeza, por mais que você conviva com elas há muito tempo você tem que acreditar que um dia tudo irá se resolver, caso contrário você irá carregar traumas e tristezas pro resto da sua vida. Tenha esperança e fé de que um dia todas as brigas irão acabar. Afinal a esperança é a última que morre.

Não deixe que esses problemas mudem sua personalidade e comportamento fora de casa. Algumas pessoas se tornam agressivas, estressadas e nervosas. Outras fazem de tudo pra chamar atenção das pessoas que convivem com elas, uma vez que não têm a atenção que gostariam em seu lar. Lembre-se que se estressar, se entristecer ou se desesperar não irá trazer solução, procure sempre manter a calma e não deixar que os problemas familiares atinjam sua vida pessoal.

Não procure esquecer as brigas com festas, amigos e noitadas, pois quando você voltar pra casa você irá dar de cara com a realidade e tudo aquilo não irá passar apenas de um momento, isso não fará com que tudo desapareça, será o mesmo que querer “tampar o sol com a peneira”.

Se as brigas têm sido entre seus pais, ou até mesmo entre sua mãe e seu padrasto, ou seu pai e sua madrasta, a primeira lição é não se intrometer. Ás vezes a sua intenção é boa em querer ajudar, mas se intrometer na briga pode piorá-la ainda mais, fazendo com que ela renda ainda mais. Então nunca se intrometa nas brigas e discussões, dessa forma você pode evitar muitas coisas, na hora a vontade é de se intrometer mesmo, principalmente quando há agressão física, mas na verdade se intrometer só irá piorar ainda mais, além de envolver mais pessoas na briga.

Caso as brigas tenham sido entre você e seus pais, lembre-se de ficar calado nos momentos das broncas, por mais que você esteja certo. Na hora da discussão os seus pais não vão querer te ouvir e qualquer palavrinha que você disser será o suficiente para que eles falem o dobro, então espere a hora da bronca passar para poder se justificar ou espere eles darem uma oportunidade de você se defender, caso contrário as brigas renderão. Na hora é difícil, mas você pode estar jogando sua razão pela janela com apenas uma palavra ou uma cara feia.

Muitas vezes saber como lidar com a situação parece não ser o suficiente, principalmente quando não se vê uma solução, não é fácil, mas pode colaborar e muito, ás vezes tudo pode se solucionar apenas com uma conversa sincera e questão de tempo. Tenha calma e creia que tudo irá ser resolvido.

A paciência e a fé são armas fundamentais, que unidas as palavras certas, usadas no momento certo, trarão o resultado esperado.

Publicado no Jornal O Sentinela no dia 09/12/2010.

02/12/2010

Errar é humano





 O que é errar? Seria o contrário de acertar? Seria ignorar a verdade? Seria um atributo dos toscos, ignorantes e imperfeitos? Qual a função do erro na natureza e na natureza humana?
Na faculdade aprendemos que Immanuel Kant afirmava que os homens não evoluem enquanto indivíduos, mas enquanto espécie e ainda dizia que era na esfera do conflito que nós nos aprimoraríamos. Baseado nesta afirmativa, poderíamos concluir que nossas dificuldades de relacionamento uns com outros e nas tentativas de domínio de mundo/natureza é que existiria evolução.
Os homens não são bons uns para os outros, a natureza não é boa e pacífica para os homens e é na adversidade que crescemos, pois, para o domínio de si e do mundo, nós cometemos erros. A frase popular afirma que "errar é humano", mas continuar errando é "humano demais". Mas se não fôssemos humanos demais não existira aprendizado.
Todos erramos. Erramos como pais ao mimar demais os nossos filhos, ao superprotegê-los ou ao nos amarmos mais do que os amamos, relegando a educação dos mesmos a terceiros.

Erramos como filhos ao desprezar nossos pais, valorizando a competitividade no ambiente de trabalho e a nossa vida pessoal em detrimento dos mesmos, ou a mimá-los demais, tornando-os inúteis. Erramos como esposos e esposas, como funcionários, como amigos, como irmãos, enfim... Erramos sempre.

Reconhecer que erramos, paradoxalmente ao erro, não é sinal de imperfeição, mas de engrandecimento do que erra. É preciso ser grandioso para reconhecer as próprias falhas. Só os medíocres não reconhecem que erraram e temem que os seus equívocos sejam apontados.

É do erro que surge o acerto, do imperfeito que surge a perfeição, da busca que se encontra a verdade. Quem não erra, não vive. Quem não reconhece o erro, não é digno de ser ouvido. Quem não tenta acertar, já morreu. Erre, acerte, viva, lute pelo que deseja e acredite, pois sem isso não há evolução humana e, sem evolução, não cumprimentaremos o nosso destino kantiano de sermos perfeitos.

Contato: marcosmonteiro9@hotmail.com

Publicado no dia 02/12/2010 no Jornal O Sentinela