29/07/2011

Shows da IX MERCOMIX

Teve sua abertura nesta quinta-feira, às 10:00 a IX MERCOMIX de Manoel Viana - RS, ela é o resultado da fusão de feiras que já existiam no município, como a feira do Chocolate e feira da Agricultura, Industria e Comércio, no sentido de reunir em um só evento todas as potencialidades do Município.
A MERCOMIX destina-se a todas as classes sociais e idades, sendo considerada uma feira bastante eclética pela variedade nas exposições, shows, palestras e demais eventos.
CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO DA FEIRA:
Quinta-28 /07
10:00- Abertura dos Pavilhões.
15:00- Abertura da 1ª Mostra Regional de Turismo e Cultura.
23:00- Fechamento do Pavilhão de Comércio
Show Baile com a Banda San Marino.

Sexta-29/07
10:00- Abertura dos Pavilhões.
15:00- Seminário da Pecuária Familiar local Pavilhão de Agropecuária.
15:30- Apresentações Artísticas no II Palco Cultural Livre.
17:00- Abertura Oficial da IX Mercomix.
20:00- Lançamento do Programa de Desenvolvimento da Agricultura Gaúcha.
23:00- Fechamento do Pavilhão de Comércio.
23:30- Show com o grupo Kanoa.

Sábado-30/07
10:00- Abertura dos Pavilhões.
15:00- Apresentações Artísticas no II Palco Cultural Livre.
16:00- Degustação de Produtos do Instituto Federal Farroupiha
Local: Pavilhão de Agropecuária.
16:30- Encontro Regional de Turismo.
23:00- Fechamento do Pavilhão de Comércio.
23:30- Show com os Garotos de Ouro.

Domingo-31/07
10:00- Abertura dos Pavilhões.
15:00- Apresentações Artísticas no II Palco Cultural Livre.
15:30- Degustação de Produtos Coloniais local Pavilhão de Agropecuária.
21:30- Show com GDÓ do Forró e Bonde do Balanço.
23:00- Fechamento do Pavilhão de Comércio.
Informações extraídas do site: http://www.manoelviana.rs.gov.br/

Assisenses definem as soberanas da IX MERCOMIX



Foto NOVA PAUTA

Recentemente a cidade de Manoel Viana realizou o processo de seleção das Soberanas de sua Feira, no qual convidou para atuar como jurado apenas uma pessoa de Alegrete, a Senhorita Jéssica e todos os demais foram assisenses: Larissa Oliveira, Horacio Brasil e Marcos Monteiro, todos comunicadores, os dois últimos, já são veteranos como jurados na região, pois seguidamente participam de júris nos mais diversos concursos, entre os mais recentes: a escolha das Soberanas da FECOBAT 2011 de São Vicente do Sul, bem como a escolha das representantes das Associações Comunitárias, nos bairros de São Francisco de Assis.

A escolha das meninas foi realizada através de uma prova escrita de conhecimentos gerais, sobre o Município, seguida de uma entrevista com os jurados e por fim o desfile que teve como desfecho uma grande boate, no Ginásio Municipal de Manoel Viana. A rainha da IX MERCOMIX se chama Greicy Bairro, a 1ª Princesa: Clarisse Saldanha e a 2ª Princesa: Diéssica Saldanha. Um agradecimento especial ao Luis Sérgio Veçossi pela gentileza das informações e envio das fotos.
Veiculado no Jornal O Sentinela no dia 17/06/2011

Soberanas da IX Mercomix


No ultimo sábado, 04 de junho de 2011, foi realizada a boate de escolha das Soberanas da IX Mercomix, no Ginásio Poliesportivo Tarcisio Colpo.

Em torno de 450 pessoas do município e até mesmo de outras cidades da região estiveram no evento, lotando as dependências do Ginásio.

Dezesseis candidatas concorreram ao prêmio de soberanas da IX Mecomix. As candidatas começaram ser avaliadas na sexta-feira à tarde na Secretaria de Educação onde foi aplicada uma prova escrita de conhecimentos do município e da feira. Logo após, foi feita uma seção de fotos e servido um coquetel que contou com a presença de várias autoridades como a Prefeita Ione, Presidente da Câmara de Vereadores Rube Consi, Secretários e Vereadores. No sábado, durante o dia, as candidatas foram avaliadas por uma comissão formada por quatro pessoas, sendo elas o radialista e vereador de São Francisco de Assis Horácio Brasil, Mis Alegrete Jéssica da Costa e os também radialistas Marcos Monteiro e Larissa de Oliveira.

Já na noite ocorreu o desfile na passarela, onde a mesma comissão avaliou a beleza e a simpatia das candidatas. Assim, as soberanas escolhidas foram: 2ª princesa – Diéssica Saldanha Cabral, 1ª princesa – Clarisse Saldanha e rainha – Greicy Pazzini Bairro que ainda levou uma Moto Biz patrocinada pela HD Produções de Santa Maria. Promoveram o evento a HD Produções jutamente com a Secretaria de Industria e Comércio e apoio da Prefeitura Municipal. Gostaríamos, também, de agradecer as outras treze candidatas: Betina Antoline, Bianca Silva, Caroline Almeida, Chayanne Dalaven, Dienifer de Moura, Eveline Welter, Franciele Lemes, Lana Carize, Luana de Abreu, Luana do Canto, Mariane Soares, Maíza da Rosa, Quimberli Primon e as soberanas 2010 Camila Bruck, Julie Marques e Lueze Alfonso.
Do site: http://www.manoelviana.com/

27/07/2011

Novas idéias serão expostas!

Fazendo uma leitura dinâmica de meus BLOGS preferidos, encontrei a informação que mais um profissional da área da comunicação, decidiu comungar conhecimentos, trocar informações e provavelmente trazer temas em seu blog que provocarão as pessoas a pensarem sobre determinados fatos e acontecimentos da vida e conseqüentemente contribuir na formação de opinião e propulsão da cultura do nosso povo.
Penso eu, ser esta uma das mais nobres doações, a do saber, a de tirar da escuridão do desconhecimento o nosso próximo, pois quando ensinamos algo a alguém, aprendemos duplamente. A proposta do Blog pelo que li, entre outras, é discorrer sobre assuntos jurídicos, o qual no meu entendimento é de suma importância para todos nós, inclusive deveria ser introduzido uma disciplina de oferecesse noções de direito no ensino médio, o que seria muito mais proveitoso do que Ensino Religioso, que implica numa escolha pessoal de cada pessoa, enquanto os ensinamos básicos por exemplo dos Direitos de Garantias Fundamentais do Cidadão, assegurados pela Constituição Federal, são para todos.
Desejo que este portal de comunicação seja uma mola propulsora para fazer da comunicação um instrumento de paz e do saber. Parabéns Rafael Tourem...
E quem desejar poderá acessar o blog no seguinte endereço: http://rafaeltouremsfa.blogspot.com/

20/07/2011

Feliz Dia do Amigo!



Veja como poderia ser - Dee Jay Ariel Marques




Recentemente recebi em meu Orkut, um vídeo produzido pelo meu amigo DJ Ariel Marques, com recomendações de que o vídeo seria para reflexão e conscientização.
Pois bem, ao assistir o vídeo, confesso que fiquei realmente tocado, porque por mais que sejamos pessoas sem muita pompa, ou exigentes no dia a dia, vendo todas as situações apresentadas no filme, percebemos que em algum momento já reclamamos de algo sem imaginar no momento como poderia ser, sem noção que estávamos naquele momento sendo privilegiados por Deus, por ter aquilo do qual estávamos reclamando.
Ariel, bastante jovem ainda, mas se destaca pelo talento como Dee Jay e o mais interessante e surpreendente é que justamente ele está usando a sua popularidade para conscientizar as pessoas do nosso mundo de desigualdades, em pessoas mais realistas, gratas e humanas.
O trabalho que ele realizou produzindo este vídeo nos proporciona uma visão melhorada sobre a realidade do nosso mundo, tira a cortina da futilidade de nossas vistas, abre o nosso coração e toca nossa alma com tamanha tristeza nas cenas apresentadas.
Fiz questão de também divulgar o trabalho do Ariel e ao mesmo tempo quero lhe desejar meu amigo que teu sucesso seja incomensurável, pois se usará a tua fama para fazer o bem, que seja então homem muito famoso.

Grande Abraço e parabéns...

Conheça os trabalhos do DJ ARIEL acessando os links abaixo:

16/07/2011

Parabéns Saleti Valença


Sa-le-ti, apenas três pequenas sílabas, porém com um significado imenso, o significado que traduz um ser humano grandioso. Uma pessoa meiga, carinhosa, humilde, trabalhadora, lutadora e muito corajosa.
    Que esta data, além de toda a alegria e comemoração, sirva também para provocar uma pequena reflexão sobre tudo que viveu até o momento. Sobre todas as dificuldades que enfrentou e superou, sobre todas as decepções tão comuns a todos nós seres humanos. Momentos que não foram tão felizes, porém deixaram algo de muito positivo em tua vida... a experiência e ela com certeza melhorou a tua qualidade de vida.
    Sobretudo você deve relembrar todas as conquistas que teve, as vitórias, as lutas que pareciam perdidas e foram vencidas com triunfo total. Isto sabe para que, para que você queira mais, muito mais, porque uma das tuas principais características é ser uma lutadora corajosa, que diz a verdade sem se importar com o que irão pensar, que se porta com ética e respeito ao próximo.
    Não tenho dúvida de que é uma pessoa iluminada e abençoada por Jesus, por isso, é que apenas quero fazer uma pequena oração em teu favor e pedir ao nosso Pai que continue te protegendo, te dando forças, te livrando de toda a inveja que sofre e te dando a sabedoria necessária para fazer as escolhas certas em tua vida e ser uma pessoa muito mais feliz e realizada...
    Obrigado pela tua valiosa amizade, sabe que é muito importante para mim. Obrigado pelo incansável apoio, admiração e incentivo que recebo no campo profissional.
    Um grande beijo minha amiga e um Super Feliz Aniversário.
Com carinho do amigo,
Marcos Monteiro.

 

14/07/2011

Junynhu apagando velinhas

Na data de hoje, o Cantor Juliano Fernandes, o Junynhu do Bonde do Balanço, está completando mais um ano de vida e é claro que não podemos deixar de prestar aqui no BLOG, uma homenagem a você amigo.


Desejamos que na tua caminhada os obstáculos que encontrar não sejam capazes nem um pouco de te desanimar da busca pela tua realização. É bastante jovem ainda, porém com uma grande responsabilidade no setor profissional, com um dom que se aperfeiçoa diariamente, muito especial, o de fazer as pessoas mais felizes com o canto.

Portanto, Juliano, que o canto do teu canto continue a encantar as multidões por onde passar com o Bonde do Balanço.

Muita paz no teu coração, luz no teu caminho e força de vontade, muita força de vontade. Que a tua fé seja inabalável. Saúde, harmonia, sucesso e muita vida.

Feliz Aniversário!!!




Grande Abraço do Bonde do Balanço
e do amigo Marcos Monteiro.