26/08/2010

Ultimamente você tem sonhado?


Não conheço nenhuma pessoa que não tenha sonhos em sua vida, ou um grande sonho, somos seres que vivemos na esperança de realizarmos nossas vontades, sejam elas simples ou mais complicadas.
Sonhar faz bem pra nossa saúde, é um combustível que ajuda a nos impulsionar para lutar por tudo aquilo que queremos e acreditamos, porém infelizmente a cada dia que passa vejo mais pessoas desistindo de seus sonhos, na rua às vezes fico observando todo mundo que passa e consigo separar só de olhar aqueles que já abandonaram os seus sonhos ou desistiram de lutar por eles, não é muito difícil identificá-los, basta olhar nos olhos, todos perderam aquele sinal característico dos sonhadores, os olhos brilhantes apaixonados e teimosos, seus olhos passaram a ser opacos e introspectivos revelando um enorme vazio.
Me preocupa muito este aumento desenfreado de realistas e céticos que perderam sua paixão e pior ainda como estão conseguindo contaminar outras pessoas tão rapidamente, nós temos que detê-los pois o mundo e a humanidade evoluem graças aos nossos sonhos, temos que nos lembrar de que tudo que foi e está sendo realizado e construído na terra foi antes uma fagulha que incendiou a cabeça de alguém culminando num grande sonho.
E se essas pessoas tivessem desistido, muitas coisas seriam diferentes no nosso dia-a-dia. você consegue imaginar o mundo sem a luz elétrica, telefone, automóvel, etc. Foram pessoas como nós que um dia vislumbraram a possibilidade de obtê-los ou construí-los e passaram praticamente a vida inteira lutando para concretizar suas visões, seus sonhos. E quantas vezes foram chamados de loucos ou foram ridicularizados quando uma experiência não dava certo. Mesmo assim não desistiram. Não desista, volte a sonhar e claro, realize seus sonhos, pense nisso. "Se você pode sonhar, pode fazer" Walt Disney.
Contato: marcosmonteiro9@hotmail.com
Publicado no Jornal O Sentinela no dia 26/8/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário