19/08/2010

Você é feliz?


    O ser humano é um eterno insatisfeito. Você em algum momento de sua vida já deve ter ouvido esta afirmação. E de fato, acredito que isto não tenha sido dito em vão, porque analisando as pessoas que nos rodeiam e a nós mesmos, percebemos que estamos sempre insatisfeitos com algo em nossas vidas e querendo mudar alguma coisa.
    Claro que querer melhorar é muito bom, significa que a pessoa está num processo de evolução, mas isso se torna complicado quando as pessoas não conseguem serem felizes porque consideram que em suas vidas faltam pequenos detalhes, ou até mesmo, quando esperam por determinadas coisas acontecerem para serem felizes.
    Não acredito que exista felicidade plena, o que existe são momentos felizes. A vida é feita de momentos. Momentos felizes, tristes, de insegurança, de medo, de angústia, enfim, este é o esboço de nossa vida. Perceba que de todos os itens, apenas um é o que queremos e corremos atrás, a felicidade, os outros períodos são ruins, embora nos façam amadurecer e aprender a lidar melhor com nossas limitações e com a vida.
    Portanto o velho conselho que diz que devemos viver como se fosse o ultimo dia, deveria ser aplicado por todas as pessoas, todos os dias, não aproveitamos muitas vezes as oportunidades de sermos felizes com a realidade que temos, precisamos inventar e acreditar que sempre nos falta algo para tal. Você que está lendo agora, pense na sua vida, nos últimos tempos e reflita se realmente você tem motivos para ser infeliz... Você tem saúde? Tem onde morar? Tem o que comer? Tem amigos? Tem um amor? Tem filhos? Tem um trabalho? Tem um sonho?
    Você tem tudo isto? E porque não é feliz? Falta apenas um destes itens? E você acha que só porque ainda não conseguiu um, é motivo para não ser feliz? Infelizmente, isto é o que ocorre com muitas pessoas, porque falta apenas uma coisinha em suas vidas, elas não conseguem serem felizes. Por exemplo, o amor. Vamos supor que a pessoa está com problemas na vida amorosa, por conta disto ela não se permite ser feliz com a presença em sua vida de amigos, familiares, a beleza da natureza, a sua saúde, seu corpo e o maior e melhor presente: a vida...
    Portanto nesta semana fica este desafio, vamos refletir para que sejamos mais felizes com o que temos, até que conquistemos aquilo que queremos, afinal felicidade atrai felicidade!
Contato: marcosmonteiro9@hotmail.com
Publicado no Jornal O Sentinela no dia 19/8/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário