12/01/2013

Atos dizem mais do que palavras



            Outro dia, estava eu consolando uma amiga que se disse enganada por um rapaz. Ele dizia que a amava e sem mais nem menos, rompeu com ela sob o forte argumento de "não tem mais nada a ver". Ela bateu muito na tecla do "mas ele disse que me amava!", e acho que isso é um erro comum, que todos nós cometemos, em maior ou menor escala, alguma vez na vida.

            Ora, dizer é muito fácil. Todo mundo diz o que quer. No entanto, nem sempre o que se diz corresponde à realidade. Até acredito que quando algumas pessoas dizem que amam, digam com a sinceridade do momento. Naquele momento, elas amam. Mas para grande parte das pessoas, amor implica em uma coisa eterna, indelével e invencível.      

Então, quando eles dizem que amam, elas entendem como uma promessa, uma garantia. Se eles mudam de idéia ou deixam de amar, elas se sentem traídas, sacaneadas, etc.

Pois bem. Qual a saída? Nunca acreditar em um "eu te amo"? Meio amargo, melhor não. Para verificar se o que está sendo dito corresponde ou não à realidade, nada melhor do que medir pelos atos da pessoa. Atos falam muito mais que palavras. Pense no histórico dele. Como ele se porta com você. Ele diz, mas ele também faz coisas condizentes com o que ele diz?

Outro erro: porque ele não demonstra amor da forma como você costuma demonstrar, não pode achar que ele não te ame. Cada um tem seu jeito. "mas se ele me amasse, ele ligaria durante o dia porque sentiria saudade..." Será? Vai saber...

            Inegavelmente é uma situação onde infelizmente não se tem domínio, o que se pode na verdade é analisar o comportamento da pessoa com você, porque cada um tem uma forma de amar e demonstrar este amor.

Muito difícil seria conceituar o amor, se não por meio de um conjunto de ações da pessoa para com você, que levam a imaginar que se ela faz tudo aquilo é porque ama.

E pra ser bem sincero, talvez esta tarefa esteja muito mais difícil ainda nos dias atuais, onde as coisas estão tomando um rumo que não sei onde vai parar, pois hoje o desrespeito, a infidelidade, individualismo, estão cada vez mais presentes nos relacionamentos.

Valores que antigamente eram seguidos à risca, estão deixando de existir, isto de certa forma assusta um pouco, pois todo mundo quer a evolução da espécie, o modernidade, o avanço, porém isto poderia ser mais focado nas tecnologias, nas grandes invenções que facilitam a nossa vida, mas não na base familiar que forma o nosso cidadão. Porque o que eu estou percebendo é que tal modernidade está causando a separação de muitos casais e os que não se separam, muitas vezes, acabam tendo que conviver com traições e outras situações desagradáveis.

Publicado dia 12/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário