02/02/2011

O maior presente que você já recebeu



    Às vezes o ser humano, com sua fragilidade nas escaladas desta vida, tenta contrariar os planos do Criador, destruindo em si o dom mais precioso que Deus lhe deu: a "vida."
    Esquecendo-se de que, antes mesmo de ser gerado, aquele novo ser já estava projetado nos planos do Criador. Sabemos que, logo após a "concepção", Deus, na Sua infinita bondade, nos dá "um sopro vivificante", isto é, a vida em plenitude. Daí o pecado do aborto.
    Atentar contra a própria vida, ou a dos outros, vai de encontro com Deus. Sabemos que viemos de Deus e para Ele voltaremos. A vida não é propriamente nossa, e, sim, de Deus.
    Mesmo diante dos dissabores desta vida, nunca se deve pensar em destruí-la.Quando ficamos desanimados, quando nossas lutas não dão certo. Sabemos que convivemos em um mundo com tantas injustiças, sofrimentos, sonhos e desejos não realizados, ideais não conquistados que vão embora. Pedras e obstáculos no caminho, impedindo nossa caminhada. Falta de paz e tranquilidade. Tudo isso é motivo para aumentar a fé em Deus.
    O que não pode é deixar-se contaminar pelo desespero, pela doença, pelo isolamento, pela depressão e chegar ao ponto de buscar uma fuga, destruindo a própria vida. Fugindo de tudo e de todos, até mesmo de Deus. Achando que essa é a única solução. Muito pelo contrário. Engana-se quem assim o faz. Deus nos criou para uma "vida plena e repleta de amor."
    Nunca busque nada que desagrada a Deus. Tirar a própria vida ou a dos outros é, sem sombra de dúvidas, uma grande ofensa ao Criador. É rejeitar o presente, a Dádiva mais preciosa que Deus lhe deu.
    É não pensar que, enquanto se destrói a própria vida, muitos outros lutam e enfrentam todo tipo de sofrimento nos leitos dos hospitais e UTIs, rezando e pedindo a Deus saúde para o corpo e conforto para a alma.
A humanidade vive dias desesperadores em todos os sentidos. Porém, devemos sempre buscar força, coragem, firmeza e confiança no Pai Celestial. Entregue-se a Deus com confiança que Ele solucionará os seus problemas. E terás de imediato o prazer e o sentido de viver. Verás que o amor pela vida, o gosto de viver e o desejo de plenitude jorrarão dos seus corações.
Desperte-se para a bondade de Deus. Nunca deixe que nada atrapalhe os projetos de Deus na sua vida. Deus quer que você seja eternamente feliz. Ame a sua vida e a dos outros. Deus lhe ama também. Pois esta é a grande razão da existência na terra.
Publicado no Jornal O Sentinela, no dia 02/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário