13/09/2011

Sete de setembro



                O desfile deste 7 de setembro em nossa cidade felizmente conseguiu reunir um maior número de participantes e principalmente de telespectadores, fato realmente muito positivo, pois demonstra que as pessoas mantêm viva dentro de si o amor pela nossa Pátria. Um dia festivo, com significado muito importante para todos, que é certamente trabalhado em salas de aula pelos nossos mestres, os quais são grandemente responsáveis por manter viva esta chama.
                Mas acima de tudo é um dia de reflexão, de como nós queremos o nosso futuro, o futuro da nação, no que pode mudar para melhor e o que nós podemos fazer para contribuir nesta mudança, para termos um Brasil melhor. Sabemos que toda mudança é paulatina, portanto talvez não vislumbremos a possibilidade de vivermos até o  país estar como queremos, mas seremos agentes transformadores desta realidade para que os nossos filhos e netos tenham um lugar melhor para viver.
                Assistindo o desfile fiquei impressionado com o elevado número de estudantes, de jovens, adolescentes e adultos que necessitarão serem introduzidos no mercado de trabalho, neste momento nos vemos diante de um sério problema: “Não temos como empregar todas estas pessoas.” O cenário econômico de São Francisco de Assis, atualmente é bastante restrito, não restando alternativas a estas pessoas senão a de ir embora tentar novos horizontes. Reside neste ponto uma questão que deve ser muito bem pensada e refletiva pelos nossos agentes políticos da cidade, de forma geral, temos que cobrar providências de todos.  
                Muito embora saibamos que a administração pública, os Poderes, não têm como empregar pessoas, que na verdade eles não são geradores de emprego e sim dispõe de alguns cargos para o funcionamento da máquina pública, que quando se trata de Cargos de Confiança a questão da taxa de desemprego não altera em nada, pois a cada partido que entra nomeia as pessoas que são de sua confiança, demitindo as que estavam trabalhando contratadas pelo partido da oposição, um cálculo que não soma. Quando se trata de concurso público, a cada um que é realizado vai suprindo as necessidades do Poder com servidores para desempenhar as funções básicas e necessárias, os quais ficarão mais de trinta anos trabalhando, ocasionando a não abertura de novas vagas naquele cargo, a menos que o município apresente um crescimento que demande mais pessoas para trabalhar, o problema é o crescimento! Ele ocorre muito lentamente. E estas pessoas precisam trabalhar, precisam sobreviver, portanto mais uma vez se faz necessário unir esforços, pensamentos e idéias de todos os seguimentos da nossa sociedade, junto com os Poderes, buscando alternativas para ampliar o mercado de trabalho assisense e mesmo assim não terão como atender a toda esta demanda.
                Antes de findar este texto quero parabenizar a todas as pessoas que participaram deste maravilhoso desfile que tivemos, bem como todos os organizadores pelo sucesso deste desfile, que certamente foi aprovado pela comunidade, principalmente por ter ocorrido no dia 7 de setembro, proporcionando que muito mais pessoas pudessem assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário