08/12/2011

Tempos de Vestibular



Muitos dos jovens que estão prestando vestibular passam nesta fase por momentos de extrema tensão, nervosismo e até insegurança, pois na velocidade das coisas hoje, ninguém quer perder tempo e ter que esperar mais um ano para conseguir ingressar na Universidade. Uma boa dica para não passar por tudo isto é começar antes, prestar o vestibular mesmo antes de terminar o ensino médio, como treineiro, garante experiência aos estudantes, já que ajuda a conhecer o estilo das provas e a contabilizar o tempo necessário para executá-las, pois mesmo que o estudante não passe, um mau resultado não é desestímulo. Assim como um atleta treina para um jogo, quem treina para a prova tem um resultado melhor.

Muitos alunos até viajam para as cidades em que gostariam de cursar faculdade para conhecer melhor informações triviais, mas essenciais, como o caminho até o local da prova. Apesar da importância dos simulados feitos no colégio, fazer uma prova entre colegas e amigos não gera a mesma tensão do vestibular. Não tem como simular a pressão de se estar disputando uma vaga.

Embora as escolas possam oferecer diversos simulados, é importante conhecer este ambiente novo, saber como é ter aquela responsabilidade e conferir o nível de dificuldade das perguntas.  

Certamente depois de passada esta fase, todos se sentem aliviados e satisfeitos por terem enfrentado este momento. Oportunidade em que começa um novo desafio, cursar e ter bons resultados no curso escolhido.

Isto é fundamental e necessário, empenho e dedicação, pois tenho certeza que a maioria das pessoas estão cansadas de profissionais “mais ou menos”, precisamos de excelentes profissionais, que nos passem confiança e segurança.

Portanto desejo a todos os futuros profissionais que tirem o máximo de proveito da Universidade onde estudarem, dos mestres, dos colegas e principalmente dos livros, pois a faculdade proporciona uma boa base, mas carece de muito estudo complementar.

Aos que ainda prestarão vestibular meus desejos de muito sucesso e que não deixem a ansiedade atrapalhar no desempenho na hora da prova. Boa sorte.

Publicado dia 08/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário