22/12/2011

Final do ano é tempo de sonhar mais



             Chegando o fim do ano, é momento em que começamos a colocar em uma balança todas as metas que traçamos e as que de fato conseguimos realizar, esta comparação em primeiro momento, se o resultado não for o esperado, pode até desestimular na busca de continuar tentando realizar algo que não foi possível no ano em que estava planejado, porém pode que você se surpreenda ao perceber que conseguiu fazer até mais do que esperava.

            Tanto para uma situação como para outra, é importante que você nunca desista dos seus sonhos, porque quando estabelecemos metas específicas é muito maior a nossa chance de conquistarmos nossos sonhos.

Dedicação e empenho também são requisitos indispensáveis nessa dura jornada. No entanto, mais importante do que tudo é acreditarmos efetivamente na própria capacidade de atingirmos os objetivos propostos, fazendo e dando o melhor de nós.

Muitos serão aqueles que, pelas mais variadas razões, colocarão obstáculos em nossa caminhada. Alguns dirão que nosso sonho é uma grande bobagem. Ou, ainda, que se trata de muito esforço à toa. Outros falarão que não somos capazes de alcançá-los e que deveríamos optar por objetivos mais fáceis.

            E assim, muitos desistem da luta, por medo, por preguiça ou porque acreditaram nas previsões negativas dos outros. Porém, nossos sonhos continuarão lá, dentro de nossos corações e diante de nossos olhares. Mesmo que deixemos de nos esforçar para ir ao encontro deles, eles permanecerão fazendo parte de nós, como uma tarefa não cumprida.

Projetos nobres e ideais justos não devem ser abandonados nunca. Convictos de sua importância perante a vida precisamos de esforço para alcançá-los, não importando quantas tentativas sejam necessárias para isso, pois eles geralmente significam a materialização da nossa felicidade, e felicidade é o que todo o ser humano busca, seja ela como for, ou o que for, mas uma vida onde as possibilidades de ser feliz são podadas não tem mais razão de ser.

Portanto vá em busca daquilo em que você acredita e quer, se não der certo você caminhou boa parte de sua vida no caminho em direção a sua felicidade, se não conseguiu chegar no destino que desejava pode que chegue em outro inesperado que lhe causará muito mais felicidade, pois nunca canso de dizer que a vida é uma caixinha de surpresas e é justamente o não saber o que vai acontecer que alimenta nossa fé em dias melhores e nos motiva a vencer...

Feliz Natal a você e sua família, que seja um momento de reflexão e comparação de tudo que você possuiu de bom em sua vida, em relação a outras pessoas que possuem tão pouco e talvez nem se queixem disto.

Publicado dia 22/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário