04/11/2010

Saudade e esperança


    Vivemos nessa semana o feriado do Dia de Finados, daqueles que partiram deixando um abismo de saudades, dor e esperança de um dia nos encontrarmos de novo.
    Durante este feriado aproveitei o tempo para ver o filme ''Chico Xavier'',o qual conta a história do maior médium que o nosso país já possuiu.
    No filme é reproduzido um trecho de uma participação que ele fez em um programa de televisão onde afirma que ''as lagrimas por uma pessoa já falecida, quando elas são derramadas movidas pela saudade e pela esperança, elas ajudam a pessoa desencarnada e ajudam aqui as da terra; porém quando elas são de revolta e inconformidade por que de momento não podemos sondar os desígnos de Deus, elas são prejudiciais aos desencarnados e prejudiciais a nós" .
    Sabemos que tão logo a pessoa parta, não conseguimos ter este entendimento, pelo menos a grande maioria da população. A dor, a revolta, as indagações do porque aquilo aconteceu são muitas. A inconformidade toma conta de nós, porém aos poucos com o passar do tempo começamos a aceitar, mesmo muitas vezes não compreendendo, que aquela foi a vontade de Deus, pois a nossa vida é uma sementinha, que Deus planta e a ele cabe o direito de colher, como o tempo de Deus é diferente do nosso tempo, por isto essa tragédia natural sempre nos pega desprevenidos.
    Muitas pessoas encontraram na fé em Deus, aliada a esperança , o conforto para seguirem em frente, na esperança de que um dia encontrarão novamente a pessoa amada,que juntos novamente poderão caminhar.
    Uma das maiores dores quando um ente querido parte é o remorso de não ter dito para ela, o quanto ela era importante, o quanto a amávamos, isto realmente é agressivo ao nosso coração.
    Nessa triste situação da vida, também podemos usar aquela velha frase ''sempre foi assim''. O que sempre foi assim? A nossa trajetória: nascemos ,duramos alguns anos e depois morremos.
    Os que ficam acabam tendo que encontrar a paz para seguirem. Porque no começo quando perdemos um ente querido, as pessoas, amigos, vizinhos, ficam perto dando força, ajudando. Mas no máximo em três meses todas as pessoas que estão perto daquela que esta de luto, voltam ao curso normal de suas vidas, por isto se você não se apegar a Deus e na força que existe dentro de você, nada vai adiantar querer o ombro amigo das pessoas, porque depois de certo tempo elas voltarão para suas vidas.
    Finalizo este texto dizendo dois trechos de duas musicas;''saudade até que é bom ,é melhor que caminhar vazio''.''É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã''.    
    Que Deus nos ilumine.Boa semana.

Publicado no Jornal O Sentinela no dia 04/11/2010


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário