24/08/2011

Comentário recebido do autor do vídeo abaixo

Opa...

Agradeço muito por ter postado o vídeo no seu blog Marcos e fico feliz em saber que gostou, fiz esse filme com o objetivo de informar (mostrar) alguns dados sobre a nossa carga tributária, pois em apenas duas décadas teve uma crescente de quase 60% no país, batendo recordes os municípios, com uma alta de 145% sempre em relação ao valor (PIB).

Esse e outros dados vocês encontram tudo no vídeo acima vale a pena assistir.

Também é abordada a precária saúde pública do Brasil que quanto mais o tempo passa mais negativa fica. (E OS IMPOSTOS AUMENTANDO)

Sou jovem tenho 18 anos e produzo esses tipos de vídeo porque ainda acredito em um Brasil de todos.

Notícias de corrupção da política nacional estão sendo rotineiras nos principais telejornais, ligamos nossa televisão nos horários destes, e somos bombardeados com informações de fraudes, desvios de verbas e varias outras "palhaçadas" que os nossos representantes vem fazendo. Nesse ínterim, me sinto inseguro em relação ao futuro do Brasil e indignado com a total falta de ética desses políticos.(trecho de uma redação que fiz tendo como tema:PROBLEMAS SÓCIAS E ECONÔMICOS DO BRASIL, CORRUPÇÃO E FALTA DE ÉTICA.)

Só resta a nos cobrarmos, fiscalizarmos mesmo que seja a longa distancia.

Resumo meu pensamento (e creio que esse segue da maioria) em apenas uma palavra.

-------------TRANSPARÊNCIA------------

Com um governo mais transparente acredito que muitos brasileiros ao chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho vão descansar melhor seu corpo e sua consciência sabendo que estão realmente contribuindo para um Brasil melhor um BRASIL DE TODOS.

mais uma vez obrigado pelo espaço, ABRAÇO MARCOS.
_______________________________________________________________________________
 
Ariel, este blog tem primordialmente esta função, a de instruir o cidadão, de trocar idéias, de incentivar as pessoas a refletirem sobre problemas sociais que podem ser resolvidos, provocar as pessoas a formarem suas opiniões a respeito dos acontecimentos da vida. Por isso sou eu que agradeço por ter mais uma pessoa que acredita que podemos ter um mundo melhor, e por colaborar produzindo materiais como este que servem como instrumento didático aqui no blog. Parabéns e siga colaborando com o blog.
Complementando o que você disse no comentário, o Renato Russo em uma de suas letras diz "Ninguém respeita a Constituição. Mas todos acreditam no futuro da nação."

Um comentário:

  1. Pura verdade o que diz Renato russo.
    Renato, Cazuza, Raul seixas entre outros compositores brasileiros e suas freses ou canções que falavam dos problemas de suas épocas, e a maioria deles continuam sendo os de hoje.

    ResponderExcluir