31/08/2009

ACOLHER, a primeira ONG Assisense






Definindo inicialmente uma ONG, pode-se dizer que uma Organização Não Governamental, se refere de modo genérico a toda organização não pertencente ou vinculada a nenhuma instância de governo, em qualquer nível.
A primeira ONG foi utilizada pelo Conselho Econômico e Social (ECOSOC) das Nações Unidas em 1950. No Brasil, começou a ser utilizada na metade da década de 80, referindo-se exclusivamente às organizações que realizavam projetos aos movimentos populares, por exemplo, na área da promoção social.
E na manhã desta quarta-feira, dia 12 de agosto, no Forum de nossa cidade reuniram-se a Excelentíssima Sra. Juíza de Direito Cleusa Ludwing e os fundadores da primeira ONG Assisense, que chama-se ACOLHER e terá como objetivo principal trabalhar com os adolescentes que cometerem infrações penais, dando a estes uma assistência com psicólogos, pedagogos e profissionais habilitados nas áreas necessárias para que haja um resgate dos valores éticos sociais, impedindo que o jovem infrator se torne um maior delinqüente.
A ONG, terá como Presidente: Marta dos Anjos Valença; Vice-Presidente: Saleti Valença, 1ª Secretária: Giovana Müller; 1° Tesoureiro: Marcos Monteiro, sendo composto desta forma a comissão diretiva deste trabalho que inicia em São Francisco de Assis, tendo sua sede na Avenida Treze de Janeiro, no prédio da Secretaria de Educação do Município, em frente ao Hospital Santo Antônio. E em Manoel Viana, funcionará um posto de atendimento.
Como toda organização desta natureza, existirá através de trabalhos voluntários de profissionais que atuarão junto a ONG, bem como para sua subsistência serão necessários doações, que já poderão serem feitas junto ao Poder Judiciário ou com algum dos membros da diretoria.
Os Poderes Executivos de São Francisco de Manoel Viana, estão colaborando com a ONG, cedendo o local com a infra-estrutura necessária para o seu funcionamento. Bem como disponibilizando os profissionais técnicos.
Os membros desta organização sabem da responsabilidade que terão para realizar um bom trabalho que orgulhe nossa terra com os frutos gerados, mas para a vitória e o triunfo total dos resultados produzidos pela ONG, você também precisa se doar um pouco e ajudar neste trabalho que tem uma causa nobre.

Por Marcos Monteiro

Publicado no Jornal O Sentinela dia 12/08/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário