25/02/2010

Carnaval volta a ser festa popular em São Chico




Não poderia nesta semana deixar de falar da maior festa do ano em São Chico, o carnaval. Tenho certeza que neste momento muitos foliões estão com aquele gostinho de quero mais, porque realmente o carnaval 2010 superou expectativas e apresentou aos assisenses, uma festa em grande estilo e ainda gratuita, o que proporcionou a integração de todas as classes sociais.
Tal integração poderia ter gerado conflitos pessoais entre os participantes por misturar todas as classes. Mas pelo contrário, surpreendentemente este carnaval, foi o carnaval da PAZ, todos os dias da grande festa transcorreram com muita harmonia, alegria e entusiasmo por todos e sem violência. Isto demonstra a educação do nosso povo, bem como o empenho de toda a organização desta festa popular, para que os nossos foliões, tivessem a maior segurança possível. Vale ressaltar também a dedicação e atenção creditada em todas as orientações feitas pelo Ministério Público, para a realização do carnaval, o que certamente fez o Executivo ser visto com bons olhos por parte do Ministério Público. Sem falar é claro dos nossos eternos guardiões da segurança pública, a Brigada Militar.
Estes são apenas alguns dos pontos positivos a serem destacados, pois há muito mais, como a dedicação das Escolas de Samba, as quais proporcionaram a nossa comunidade um belíssimo espetáculo, e por este motivo quero parabenizar ambas as escolas (Unidos do Pé Preto e Gaviões Assisenses) pelos seus esforços, força de vontade, criatividade, simpatia entre tantos outros atributos que com certeza as fazem morar no coração dos assisenses, independendo de vitória ou não, cada uma tem o seu espaço e valor e todo ano é esperada com ansiedade pelos seus admiradores. Mais uma vez: Gaviões Assisenses e Unidos do Pé Preto, a vocês meu respeito e admiração.
Não posso é claro deixar de falar da animação dos blocos que foram grandes responsáveis também pelo sucesso de nossa festa, o que pude constatar até mesmo por ter integrado a comissão julgadora para escolha do bloco campeão e ressaltar é claro o surgimento dos novos blocos. A corte do carnaval também teve seu destaque dando um brilho especial a cada uma das escolas que entravam na avenida. Quero também parabenizar aos participantes do processo de escolha da corte do carnaval, do qual também fui membro da comissão julgadora e pude constatar a empolgação, espírito carnavalesco e o sambo no pé de cada um dos participantes.
Bom, agora quero falar da felicidade da galera em ter uma banda ao vivo para tocar e animar nosso carnaval, dando um pouco do “glamour” dos carnavais da Bahia que tem tradicionalmente todos os anos trios-elétricos que arrastam multidões. Claro que não posso deixar de falar também da competência dos Dee Jays que fizeram a galera literalmente levantar poeira, contando ainda com a animação e comunicação extra do meu amigo Herton Couceiro, que teve o desprendimento de ficar até altas horas para registrar todos os aniversários, abraços e recadinhos que a galera pedia, confirmando ainda mais o espírito de fraternidade que imperava no ambiente.
Não posso cometer a injustiça de não parabenizar a Administração, que através da sua equipe de pessoas competentes, dedicadas e comprometidas em proporcionar alegria aos foliões, deram o melhor de si e o resultado está ai pra todo mundo ver.
Este foi um dos textos que mais prazer tive em escrever, pois como quem costuma ler minha coluna sabe, que não fecho os olhos as coisas erradas e sempre levanto os problemas da nossa sociedade para serem refletidos por nós. O que desta vez não foi necessário pois a festa só teve pontos positivos e que bom que sempre pudéssemos escrever neste veículo de comunicação somente coisas boas da nossa cidade e do nosso povo.
Gente, mais uma vez, parabéns a todos e vamos esperar ansiosos, o carnaval de 2011, que após este promete ser ainda melhor. Abraço a todos e bom retorno as atividades.

Publicado no Jornal O Sentinela no dia 18/02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário